segunda-feira, 17 de março de 2008

Pré - História


Pré – História é um dos períodos mais importantes da história humana.Ele ocorreu a partir do aparecimento do homem na Terra, há aproximadamente 5 milhões de anos, até o surgimento da escrita, por volta do ano 4000 a. C., quando, a partir daí, teve início a História. Foi uma importante fase, pois o homem conseguiu vencer as barreiras impostas pela natureza e prosseguir com o desenvolvimento da humanidade na Terra. O ser humano foi desenvolvendo, aos poucos, soluções práticas para os problemas da vida. Com isso, inventando objetos e soluções a partir de sua necessidade.Não foi registrado por nenhum documento escrito, portanto, tudo o que se sabe atualmente dos homens que viveram nesse tempo é o resultado da pesquisa de antropólogos, historiadores e dos estudos da moderna ciência arqueológica, que reconstituíram a cultura do homem.Para facilitar os estudo, a Pré – História foi dividia em três períodos : Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais, os quais você verá abaixo.

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa muito interessante
beeijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa historia é muito legal eu adorei!!essa historia é muito importante para todos nós essa materia vai cair na materia da prova!!

Unknown disse...

essa historia e importante para nós pois nois aprendemos a história neolitico e pareolitico nos aprendemos a ler o periodoneolitico e pareolitico