segunda-feira, 17 de março de 2008

10.000 a.C. (filme)


10.000 a.C.

Produção: Estados Unidos; Nova Zelândia
Gênero: Aventura, Drama Duração: 109 min
Tipo: Longa-metragem
Diretor: Roland Emmerich
Roteirista: Roland Emmerich, Harald Kloser
Elenco: Steven Strait, Camilla Belle, Cliff Curtis, Joel Virgil Vierset, Affif Ben Badra, Mo Zinal, Nathanael Baring, Mona Hammond, Marco Khan, Reece Ritchie, Joel Fry, Omar Sharif, Kristian Beazley, Junior Oliphant, Louise Tu'u

Sinopse

O diretor alemão Roland Emmerich recua no tempo, até o ano 10.000 a.C., para contar uma estória de luta e sobrevivência do homem. No filme, o ambiente na Terra é hostil. Homens e feras pré-históricas lutam pela sobrevivência. Em uma tribo remota, o jovem D'Leh abate um grande mamute e, com isso, se torna o líder do grupo. A proeza ainda lhe rende a admiração de Evolet, bela jovem de olhos azuis. Mas Evolet é raptada por um bando de sanguinários guerreiros. D'Leh e um pequeno grupo de caçadores partem em sua perseguição, entrando por terras desconhecidas e enfrentando terríveis predadores e adversidades. D'Leh irá até o fim do mundo para salvar sua amada. Porém eles acabarão descobrindo uma civilização perdida e terão de enfrentar um tirânico e cruel senhor da guerra, que escravizou brutalmente seu povo. A ciência nos diz que 10.000 a.C. seria o início do período Neolítico, quando o homem sai da pedra lascada e aprende a utilizar os metais.

Resenha

Apesar de possuir um bom roteiro e ótimos efeitos especiais o filme ao contrário do que se pensa, não é nada preciso em relação há conteúdos históricos. Em diversos momentos ele comete falhas a respeito dos costumes da época. O filme também possui diversas imprecisões geográficas, misturando territórios e eras diferentes num mesmo período de tempo. O correto seria mudar o título do filme, não levando em consideração nenhuma época. Vale a pena conferir mas como somente um mero passatempo, pois de nada o ajudará a ampliar seus conhecimentos históricos.
Vídeo

3 comentários:

Anônimo disse...

Este é um dos melhores filmes que eu já vi, depois que vi essa dica não podia deixar de assistir. Ví e recomendo, assim como esse blog.
Um Beijo,
Maá

Anônimo disse...

Ótimo esta dica dada para quem leu este blog, o filme é bárbaro!!! ASSISTAM!

Unknown disse...

Quero o resumo